Alguma dúvida?

sexta-feira, novembro 13, 2009

A Aids nos dias de hoje.

Atualmente pouco se fala sobre os danos que a AIDS pode causar no organismo das pessoas em geral, foram descobertas uma infinidade de medicações para o tratamento da mesma, mesmo ainda sendo uma doença incurável hoje em dia temos mais opções do que tínhamos na época do seu surgimento.
Descobrimos que não há grupos de “risco”




, pois a AIDS não escolhe classe social nem raça, não há distinção nela e aparentemente nem sexo, pois houve um aumento considerável de mulheres portadoras desse vírus.
Sendo considerada como uma doença crônica (como diabetes, doenças cardíacas e hipertensão), vem sendo um pouco banalizada pela população, o que podemos entender é que as pessoas perderam o medo de se contrair esse vírus, vindo a se colocar em situação perigosas sem proteção.
A Imunodeficiência Adquirida (AIDS) é uma doença que é manisfestada após a infecção do organismo humano, a pessoa pode viver anos com o vírus sem manifestar a doença, mas isso não quer dizer que ela não possa transmiti-lo á outros muito pelo contrário.
Em sua ação ocorre a inabilidade do sistema de defesa do organismo para se proteger de microorganismos tais como: Vírus, Bactérias...
O HIV tem uma ação de destruição dos linfócitos que são responsáveis pela defesa do organismo, tornando- o assim vulnerável á doenças oportunistas que são denominadas assim pois se manisfestam justamente quando o organismo não tem como se defender.
Atualmente muitos portadores tem uma vida normal e de melhor qualidade do que antes que era considerada como sentença de morte, mas com certeza não deve ser desconsiderada.
Proteção tem que haver sempre não importa o tipo de situação, se houver risco tem que se prevenir.
A prevenção ainda é a melhor forma de se evitar a AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário